contatolaminuta@gmail.com                   Tel. 11 2985-1110            Direitos de marca reservados à La Minuta Gastronomia                  

Chef Dênis Moriconi.

A boa influência de seus antepassados italianos e portugueses à mesa.
Sua mãe, Ivani, fazia e vendia doces no interior de São Paulo. Ela o ajudou na escolha da carreira.
Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi em 2008.
Dênis Moriconi assina os pães e pizzas produzidos no La Minuta (São Paulo – capital).

Especializações na área de panificação: padeiro básico e intermediário pelo Senai; padeiro Master pela escola Levain by Rogério Shimura; e Panificação Profissional pela renomada Escola Laurent Suaudeau em 2017.
Especializações administrativas em restaurantes e cursos práticos, pelo Senac e Senai.
Trabalhou em restaurantes de renome, como: La Brasserie de Erick Jacquin. Em bares, com coquetelaria, e adquiriu grande experiência como cozinheiro no ramo hoteleiro – rede Accor.
Resumo/extensão profissional; Gestão em empreendimentos gastronômicos.

Conhecer as manhas e as manhãs…
O sabor das massas e das maçãs…

(Tocando em Frente, de Almir Sater e Renato Teixeira)

     Quando Dênis Moriconi escolheu ser gastrônomo, quebrou alguns paradigmas da tradição profissional da família. Nascido entre engenheiros, Dênis percebeu bem precocemente, que seu destino corresponderia à arte culinária de seus antepassados – italianos e portugueses, gente que sempre colocou a alma nos assados, nos molhos, nas massas; no prazer de comer bem e, de preferência, na companhia de gente querida. Assim, escolheu a Gastronomia para colocar sua sensibilidade e habilidades.

 

     As pizzadas que hoje ele organiza para famílias e empresas que o contratam, são influências óbvias de sua nona, Dona Dora, a criadora das massas fininhas e do molho tão elogiado por todos. As massas da nona eram feitas artesanalmente, uma a uma, e semanalmente, às sextas-feiras, sua casa se enchia para receber parentes e amigos.

Horácio, filho de Dona Dora, herdou a receita dela e repassou ao filho Dênis. Horácio acredita e afirma: “Talvez meu dom seja espalhar carinho e felicidade para as famílias, com o trabalho de minhas mãos. O pão e a pizza são capazes de unir e provocam o sentimento de compartilhar entre as pessoas. É dando que se recebe”.

 

     Aos 20 anos, Dênis já respondia à grande responsabilidade de ocupar um cargo, em certo hotel renomado da cidade de São Paulo, e que aliás, deu a ele excelente base para entender as oportunidades do mercado gastronômico, bem como saber empreender. Mas somente isso não bastaria, Dênis queria mais. Foi trabalhar com eventos, ao lado de grandes amigos que lhe ensinariam a importância de poder partilhar alegria e de trabalhar com amor. Assim, os eventos não parariam de crescer e então, aos 22 anos, motivado pela grande procura de seus serviços, por parte de clientes oriundos de vários segmentos da sociedade, abandona definitivamente a rede hoteleira e dedica-se, ao lado de seu pai, à criação da empresa familiar La Minuta.

     A essa altura, já formado pela Universidade Anhembi Morumbi, Dênis dá início à fantástica produção de pães artesanais e personalizados e às famosas massas fininhas de pizza, inspiradas na receita da nona.

Atualmente a La Minuta é referência no ramo de panificação personalizada, e atende a uma carteira de clientes bastante seleta e interessante do ramo hoteleiro e de restaurantes. Periodicamente ela fornece a esses estabelecimentos pães e massas de pizza.

 

      A La Minuta é uma marca que também agrega inovação em seus empreendimentos, prova disso é o produto KIT PIZZA, tão procurado por famílias e jovens casais. Um verdadeiro sucesso nas reuniões de final de semana e festas!
Uma das últimas invenções é a pizza lanche, já famosa nas feirinhas gastronômicas e eventos corporativos.

Quem experimenta os produtos La Minuta torna-se freguês e indica a outras pessoas. E assim a melhor e mais antiga publicidade – boca a boca – tem trazido mais consumidores e mais amigos.